
Um grande obrigado primeiramente ao Ricardo Hayes por ceder-me um exemplar do seu livro, para o meu projecto "O que é nacional é bom"
{ Irão encontrar 2 poemas do livro aqui }
Ao ler este livro, senti como se estivesse a ler uma carta de amor, uma carta ao amor eterno e intemporal! Aquele amor que tudo acaba mas nada acaba, aquele amor que não importa o porquê e quando e quanto tempo, mas que ainda insiste em ser ele o tal! Quem nunca sentiu esse amor? Aquele que parte sem partir? "Já se passaram 50 anos, mas ainda aqui estou à espera que ela/e me bata à porta e diga que sentiu o mesmo anseio, a mesma saudade, que compartilhou a alma comigo durante todos estes anos e que eu sou o/a tal" Quem nunca teve aquele amor que mesmo o tempo a passar, nada passou? Que à distância continuam amar ! Quem nunca sentiu o desespero de "Eu encontrei o amor da minha vida, mas ele fugiu-me pelos dedos, era o amor certo no tempo errado, um dia chegara o tempo certo e quem sabe ela/e volte"
Quando me olhavas Naqueles momentos Conseguias ver tudo Toda a minha alma Em chamas Por ti Por nós Tal como eu via a tua A arder por dentro Por mim Por nós. Por: Ricardo Hayes
É um livro muito bonito, onde se sente um grito de amor, um grito de "Eu ainda estou aqui" ! Aquele grito silencioso que queremos tanto que a outra pessoa ouça e sinta o mesmo! Aquele sentimento de "Será que ela/e pensa o mesmo? Será que ainda se lembra de mim, nem que seja por segundos? Da mesma forma que eu me lembro em cada detalhe deste mundo?" Neste livro sinto igualmente como se visse pequenos reflexos de memórias. Vejo um eterno pedido de perdão!
A poesia nem sempre é entendida, por vezes sim, outras não, algumas percebemos à nossa maneira, mas o que conta é lermos com o coração, essa é a chave,a poesia na minha opinião, são sentimentos transformandos em palavras!
Amei sem sombra de dúvidas, os meus marcadores foram todos com este livro, foi um dos livros que mais marquei, e só não marquei mais porque fiquei sem marcadores hahaha.
Prometo encontrar-te Naquele forte abraço Em tom de despedida Prometo encontrar-te Naquele apaixonado beijo Em tom de partida Prometo encontrar-te Em cada instante da minha vida Por: Ricardo Hayes
O livro do Ricardo fez-me interessar mais por poesia e ter vontade de conhecer mais obras feitas por outros escritores 🤗
Espero que tenham gostado dos 2 poemas do Ricardo, podem encontrar os 2 no seu livro e muito mais.
Deixem like, compartilhem e comentem!
Se tiverem interesse em comprar o livro podem sempre contactar o escritor e comprar autografado pelo mesmo.
Se fores do Brasil podes sempre adquirir o livro do Ricardo Hayes pelo link da wook, pois eles fazem envios internacionais
Redes sociais do escritor:
Facebook: https://m.facebook.com/theburnedpoems
Instagram: https://instagram.com/theburnedpoems?igshid=12enjctlgcyzy ou @theburnedpoems
Sinopse:
O que fazemos ao amor quando uma relação se acaba?
Metemos numa caixa, guardado, e esperamos que alguém a abra.
"O Amarelo é a tua cor mais quente" conta-nos sobre os estágios que Rick passa ao perder alguém; a teimosa negação, o revisitar de memórias movido pela culpa em busca de respostas pelo sucedido, por fim a amarga aceitação.
Sentimentos e emoções que todos os que já amaram e perderam conhecem.
A busca de paz interior, tentar apaziguar demónios de um passado que não voltará.
Com esta jornada aprende-se que não é o amor que dói, esse será sempre puro e imaculado. O que dói é aprender que por vezes amar implica deixar partir, sem justificações ou razões.
Amar não dói!
Commentaires